top of page

Eleições nos EUA: Debate entre Kamala e Trump Supera o de Biden e Atinge 67,1 Milhões de Espectadores"

  • Foto do escritor: Rennan Silveira
    Rennan Silveira
  • 12 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Empresa que contabilizou os espectadores não contou os prováveis milhões que também assistiram em uma variedade de sites e plataformas de streaming.O debate presidencial entre a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e o ex-presidente Donald Trump na noite de terça-feira atraiu 67,1 milhões de espectadores ao vivo, indicou a empresa Nielsen. O número representa um aumento de 31% em relação ao debate de junho entre Trump e o presidente Joe Biden, quando o democrata teve um desempenho considerado desastroso e desistiu de sua campanha pouco depois. Na ocasião, o debate foi visto por 51,3 milhões de pessoas.Organizado pela rede americana ABC News, o debate foi exibido em 17 redes diferentes, disse a Nielsen, que não contabilizou os prováveis milhões que assistiram em uma variedade de sites e plataformas de streaming. A contagem ficou aquém do recorde de audiência de um debate presidencial, quando 84 milhões de pessoas assistiram ao primeiro confronto entre Trump e Hillary Clinton em 2016, e do primeiro debate entre Biden e Trump em 2020, quando 73,1 milhões assistiram.

ree

Reviravolta na corrida


Kamala foi amplamente vista como a vencedora do debate. Uma pesquisa relâmpago da CNN com os espectadores mostrou que 63% acharam o desempenho da democrata melhor que o do republicano, contra 37% que pensam o contrário. Antes do debate, esses eleitores estavam divididos em 50-50 sobre quem venceria. Dos eleitores que já apoiavam Kamala e foram entrevistados pela CNN, 96% disseram que ela fez um trabalho melhor, enquanto 69% dos que apoiavam Trump afirmaram o mesmo.

A campanha de Trump reivindicou publicamente a vitória, mas alguns de seus assessores admitiram em privado que era improvável que ele tivesse convencido eleitores indecisos a votarem nele, disseram fontes próximas ao assunto ao jornal britânico The Guardian. Minutos após o debate, a cantora Taylor Swift endossou a chapa Harris-Walz para seus 283 milhões de seguidores no Instagram em uma publicação que incluía um link para o site de registro de eleitores do governo. O site recebeu quase 338 mil novos visitantes nas horas seguintes.


 
 
 

Kommentare


bottom of page